SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número38O Projeto pedagógico na escola democrática: avaliação das condições institucionaisAmbientes de aprendizagem com suporte das TIC: o caso do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

AYRES, Sandra. Boletim da Escola: diagnóstico multidimensional das escolas do Paraná. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2003, vol.11, n.38, pp.33-44. ISSN 0104-4036.

Este texto pretende registrar a construção de um instrumento de disseminação de resultados de uma avaliação em larga escala, a partir da compreensão de seu caráter iluminativo, e que, portanto, exigiu a apresentação simultânea de outros indicadores educacionais. Apresenta também o que foi na prática exercido enquanto papel social da avaliação, na medida do envolvimento de toda a comunidade escolar no processo, com grande envolvimento e participação dos pais dos alunos.

Palavras-chave : Avaliação em Larga Escala; Indicadores Educacionais; Comunidade Escolar; Gestão Educacional.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )