SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número38Ciclos e progressão escolar: indicações bibliográficasO significado das tecnologias de informação para educandos: pistas para favorecer cooperação e autonomia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

KLEIN, Ruben. Por uma educação de qualidade. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2003, vol.11, n.38, pp.115-120. ISSN 0104-4036.

O objetivo do artigo é chamar a atenção para a necessidade de políticas públicas efetivos para a melhoria de qualidade do ensino, simultâneos às de melhoria de fluxo escolar. Estas políticas ainda não são suficientes, apesar do progresso na área do fluxo escolar e no atendimento à escola. Outro ponto importante abordado é o monitoramento do sistema escolar através de avaliações periódicas comparáveis ao longo do tempo. Finalmente, destaca-se o problema da formação e capacitação do professor, com algumas sugestões para mudanças.

Palabras clave : Fluxo Escolar; Taxas de Transição Entre Séries; Avaliação; SAEB.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )