SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número38Ciclos e progressão escolar: indicações bibliográficasO significado das tecnologias de informação para educandos: pistas para favorecer cooperação e autonomia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

KLEIN, Ruben. Por uma educação de qualidade. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2003, vol.11, n.38, pp.115-120. ISSN 0104-4036.

O objetivo do artigo é chamar a atenção para a necessidade de políticas públicas efetivos para a melhoria de qualidade do ensino, simultâneos às de melhoria de fluxo escolar. Estas políticas ainda não são suficientes, apesar do progresso na área do fluxo escolar e no atendimento à escola. Outro ponto importante abordado é o monitoramento do sistema escolar através de avaliações periódicas comparáveis ao longo do tempo. Finalmente, destaca-se o problema da formação e capacitação do professor, com algumas sugestões para mudanças.

Palavras-chave : Fluxo Escolar; Taxas de Transição Entre Séries; Avaliação; SAEB.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )