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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

PAGNEZ, Karina Soledad Maldonado Molina. Projeto Eureka: a implantação da informática educativa na rede municipal de Campinas no período de 1989-1997. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2006, vol.14, n.51, pp.249-260. ISSN 0104-4036.

O problema de pesquisa deste estudo foi avaliar o processo de implantação de um projeto que pretendia introduzir o computador, na escola, como ferramenta pedagógica, portanto diretamente ligada à formação e ao trabalho do professor em sala de aula. O projeto propôs uma formação de professores constituída por dois módulos: um intensivo e um extensivo, esta formação foi objeto central da avaliação realizada quanto à implantação do projeto. No que se refere à metodologia optamos por uma análise documental, dos planos de trabalho e atas de reunião de professores. Realizamos uma análise de conteúdo nas atas de reunião, definindo-se as categorias encontradas: troca de experiências, infra-estrutura, burocracia, cotidiano do professor, discussões pedagógicas e processo de formação .

Palavras-chave : Informática Educativa; Projetos Educacionais; Formação de Professores.

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