SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número52As dimensões da auto-avaliação institucional: tecendo redes de redesOpiniões de docentes e de coordenadores acerca do fenômeno da evasão discente dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

WERLE, Flávia Obino Corrêa. Gestão da Educação Municipal: Composição dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2006, vol.14, n.52, pp.349-364. ISSN 0104-4036.

O estudo está centrado na composição de Conselhos Municipais de Educação, considerando o texto das leis que os instituem. Estas leis são consideradas como uma política estruturadora por definir focos, instituições, processos referentes ao campo da educação municipal, e por fomentar o diálogo com entidades locais, promovendo a participação e o envolvimento da comunidade com as questões da educação. A análise considera o texto de leis de 80 municípios, descrevendo também a metodologia de trabalho para proceder analiticamente com o material documental.

Palavras-chave : Políticas Públicas; Colegiados Escolares; Municipalização do Ensino.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )