SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número53Promoting accountability with a new generation of logic modelsCaminhos da democracia nas políticas de descentralização da gestão escolar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

ROCHA, Nívea Maria Fraga. Auto-avaliação de centros de pós-graduação: uma proposta em ação. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2006, vol.14, n.53, pp.487-506. ISSN 0104-4036.

A pesquisa Auto-Avaliação de Centros de Pós-Graduação, surgiu como instrumento de qualidade da Fundação Visconde de Cairu (FVC). Os objetivos visavam a elaborar proposta de Auto-Avaliação para o Centro de Pós-Graduação da Fundação Visconde de Cairu (CEPPEV/FVC), que atendesse às exigências do contexto, características da FVC e possibilitasse a participação da comunidade acadêmica. A metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa-ação, através de oficinas. Esse processo possibilitou construir coletivamente o diagnóstico institucional, identificar forças que facilitam e dificultam o processo educacional, demonstrar a qualidade do que se produz e utilizar os resultados no planejamento e tomada de decisões, para corrigir rumos e alcançar excelência institucional. A Auto-Avaliação do CEPPEV/FVC, sustentada por princípios democráticos, consolida sua responsabilidade social e compromisso científico-cultural.

Palabras clave : Avaliação Institucional; Educação Superior; Pós-Graduação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )