SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número57Alfabetizações: desafios da nova mídiaRepresentações da identidade docente: uma contribuição para a formulação de políticas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

BATANERO, José Maria Fernandez  e  OLIVEIRA, José Fernando Machado de. Representações sobre a inserção na vida ativa de jovens com trissomia 21. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2007, vol.15, n.57, pp.565-577. ISSN 0104-4036.

Partindo da ideia de que um processo/método de TVA deve ser capaz de se adaptar as rápidas mudanças do mundo global, conferindo uma adequada preparação para o mundo de trabalho, gerando expectativas positivas, desenvolvendo nos jovens com potencial para serem integrados profissionalmente as caracterí­sticas pessoais e competências necessárias Este estudo dão, igualmente, na nossa perspectiva, um contributo importante para a compreenssão dos fatores que podem levar a um aumento da empregabilidade das pessoas com esta patologia e dos jovens deficientes em geral.

Palavras-chave : Trissomia 21; Syndrome de Down; Instrução Especial; Mental Atrasa; Transição à  Vida Ativa; Orientação Profissional; Integração.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )