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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versão impressa ISSN 0104-4036
Resumo
BATANERO, José Maria Fernandez e OLIVEIRA, José Fernando Machado de. Representações sobre a inserção na vida ativa de jovens com trissomia 21. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2007, vol.15, n.57, pp.565-577. ISSN 0104-4036.
Partindo da ideia de que um processo/método de TVA deve ser capaz de se adaptar as rápidas mudanças do mundo global, conferindo uma adequada preparação para o mundo de trabalho, gerando expectativas positivas, desenvolvendo nos jovens com potencial para serem integrados profissionalmente as características pessoais e competências necessárias Este estudo dão, igualmente, na nossa perspectiva, um contributo importante para a compreenssão dos fatores que podem levar a um aumento da empregabilidade das pessoas com esta patologia e dos jovens deficientes em geral.
Palavras-chave : Trissomia 21; Syndrome de Down; Instrução Especial; Mental Atrasa; Transição à Vida Ativa; Orientação Profissional; Integração.