SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número68A alfabetização de crianças de 1° e 2° ano do ensino fundamental de 9 anos: uma contribuição para a definição de uma Matriz de Competências e Habilidades de leitura, escrita e matemáticaA política educacional do primeiro governo petista de São Carlos-SP (2001-2004) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

CAVALCANTE, Ludmila Oliveira Holanda. Das políticas ao cotidiano: entraves e possibilidades para a educação do campo alcançar as escolas no rural. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2010, vol.18, n.68, pp.549-564. ISSN 0104-4036.

This present article aims to discuss the viability of country education policies at the rural territories. Between the rights policies and the cultural perception of rights, we believe that the “country education” when obtained the legal and verbal respect at brazilian education policies in the twenty century, was in fact a little bit a way to achieve these on the rural of Brasil as a whole. This article defines the importance of this debate, when questioning how efficient can be policies which achieve most of the social roots movements instead of the rural population as a whole.

Palavras-chave : Rural Education; Country Education; Public Policies.

        · resumo em Português | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )