SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número70Formação de profissionais que atuam em escolas de educação básica localizadas no semiárido brasileiro: uma contribuição aos estudos da alteridade nas políticas públicas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

ROCHA, Carlos Vasconcelos. Ideias e formação de agenda de uma reforma educacional. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2011, vol.19, n.70, pp.191-218. ISSN 0104-4036.

Este trabajo tiene por objeto demostrar como la relación entre ideas, actores, instituciones e intereses explican la formación de la agenda de la reforma del sistema público de enseñanza de Minas Gerais (Provincia de Brasil) de las últimas décadas del siglo pasado. Distintos actores, en términos de ideología e intereses, comparten un mismo paradigma de reforma educacional, según los valores de descentralización y participación. A pesar de ello, desarrollan argumentos diferenciados.

Palavras-chave : Políticas Públicas; Conocimiento; Formulación de Políticas Educacionales.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )