SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número76A avaliação do período probatório de professores em Portugal: perspectivas de professores, mentores e gestoresAnálise e proposta de formação de educadores e administradores em políticas públicas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

ROLDAO, Maria do Céu; REIS, Pedro Rocha dos  e  COSTA, Nilza. Balanço do programa de supervisão, apoio, acompanhamento e avaliação ao período probatório em Portugal: dos eixos de intervenção a uma visão prospetiva. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2012, vol.20, n.76, pp.547-554. ISSN 0104-4036.

Neste artigo faz-se uma análise global do impacto do Programa de Supervisão, Acompanhamento e Avaliação do Período Probatório de Professores (PSAAPPP)no que respeita aos seus principais eixos de intervenção - supervisão, formação e colaboração.

Palavras-chave : Período Probatório; Indução; Desenvolvimento Profissional; Supervisão.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )