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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

FELDMANN, Marina Graziela  y  ANDREOZZI, Maria Luiza. Gestão educativa: análise de uma experiência. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2013, vol.21, n.79, pp.239-251. ISSN 0104-4036.

O estudo refere-se à implantação do modelo estratégico-educativo de gestão, proposto e desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação da PUC-SP, de 2008 a 2012. Discute conceitos que compreendem os referentes administrativos indissociáveis da participação acadêmica e da função social da PUC-SP. Interpreta a gestão como um conjunto de processos capaz de interpretar o dinamismo e a complexidade da PUC-SP, definindo e executando ações que incorporam, em si, ao mesmo tempo, movimentos de avaliação diagnóstica, de gerência de informações e de difusão do conhecimento com vistas à formação dos envolvidos. Os resultados sugerem uma relação positiva entre o modelo estratégico-educativo e o alcance das metas propostas no PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional.

Palabras clave : Gestão/PUC-SP; Modelo Estratégico-Educativo; Formação.

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