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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

OCHOA CERVANTES, Azucena  y  DIEZ-MARTINEZ, Evelyn. El reglamento escolar como eje de análisis de la convivencia en la escuela. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2013, vol.21, n.81, pp.667-684. ISSN 0104-4036.

Os regimentos escolares podem ser um instrumento formativo para educar na convivência. Partindo dessa ideia foi realizado um estudo exploratório através de um instrumento escrito aplicado a 1436 estudantes de 3ª a 6ª série do Primeiro Grau e 1275 de 1° a 3° ano do Segundo Grau, com questões sobre a existência ou não de regimento escolar, se o conheciam, quem o elaborou e para que servia tal regimento. Os resultados mostram o desconhecimento dos alunos sobre a elaboração e as funções de um regimento, assim como sua falta de participação no estabelecimento de certas normas e regras de convivência em suas próprias salas.

Palabras clave : Regimento Escolar; Convivência Escolar; Conflitos Escolares.

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