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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

FERNANDES, Gilberto Pereira; GONCALVES, Paulo  y  AMORIM, Antonio. Gestão de recursos tecnológicos em colégios estaduais baianos: as múltiplas possibilidades de ação pedagógica na EJA. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2016, vol.24, n.93, pp.890-909. ISSN 0104-4036.  https://doi.org/10.1590/S0104-40362016000400006.

O artigo tem como objetivo conhecer as ferramentas tecnológicas disponíveis, em seis escolas públicas do Estado da Bahia, tomando como referência os municípios de Eunápolis e Lauro de Freitas. A partir de uma pesquisa qualiquantitativa e de incursões bibliográficas, elaborou-se um questionário online que foi respondido pelos gestores escolares, abordando questões, como: quantidade, qualidade, acesso e utilização por professores e alunos, de recursos tecnológicos computacionais e midiáticos, em contexto de ensino/aprendizagem. Os resultados obtidos apontam para uma série de contradições no uso dos equipamentos tecnológicos nas escolas, exigindo uma redefinição do Programa.

Palabras clave : Ação pedagógica; Gestão escolar; Recursos tecnológicos.

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