SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número99La influencia del género en las clases de ciencias: un estudio con docentes y estudiantes del 3º año de Secundaria (9º ano)“¿Qué es un buen resultado?” Investigando el sentido de evaluación y sus articulaciones curriculares índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

MERZON, Elena E.; SENKO, Yury V.  y  SALIMULLINA, Elena V.. Festival de professores como uma forma orientada para a prática de aperfeiçoamento das habilidades dos professores. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2018, vol.26, n.99, pp.278-295. ISSN 0104-4036.  https://doi.org/10.1590/S0104-40362018002601491.

O artigo discute a formação da posição dos direitos autorais do professor no Festival de professores de escola, como forma inovadora de aperfeiçoamento da competência profissional deles. A posição autoral está transformando a compreensão do evento no qual o professor é o moderador do Festival e é uma referência potencial na introdução de ambos na cultura profissional. Portanto, conforme discutido no paradigma humanitário, o foco na posição autoral direciona os participantes nas reuniões educativas, manifestadas no acesso as experiências profissionais e, mais amplamente, nas experiências de vida entre si e com a ideia, o sentimento, a ação-conjunta. A divulgação da atuação humanizada do “professor-moderador”, que constitui o processo de formação, dá a eles o sentido pedagógico do evento.

Palabras clave : Competência profissional; Visão do autor acerca do professor; Tecnologia educacional; Estilo do novo pensamento pedagógico.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )