SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número99A influência do género nas salas de aulas de ciências: um estudo com docentes e estudantes de 9º ano“O que é o bom resultado?” Indagando o sentido da avaliação e suas articulações curriculares índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

MERZON, Elena E.; SENKO, Yury V.  e  SALIMULLINA, Elena V.. Festival de professores como uma forma orientada para a prática de aperfeiçoamento das habilidades dos professores. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2018, vol.26, n.99, pp.278-295. ISSN 0104-4036.  https://doi.org/10.1590/S0104-40362018002601491.

O artigo discute a formação da posição dos direitos autorais do professor no Festival de professores de escola, como forma inovadora de aperfeiçoamento da competência profissional deles. A posição autoral está transformando a compreensão do evento no qual o professor é o moderador do Festival e é uma referência potencial na introdução de ambos na cultura profissional. Portanto, conforme discutido no paradigma humanitário, o foco na posição autoral direciona os participantes nas reuniões educativas, manifestadas no acesso as experiências profissionais e, mais amplamente, nas experiências de vida entre si e com a ideia, o sentimento, a ação-conjunta. A divulgação da atuação humanizada do “professor-moderador”, que constitui o processo de formação, dá a eles o sentido pedagógico do evento.

Palavras-chave : Competência profissional; Visão do autor acerca do professor; Tecnologia educacional; Estilo do novo pensamento pedagógico.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )