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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036versión On-line ISSN 1809-4465

Resumen

GONZALEZ, Marcos Cabezas  y  MARTIN, Sonia Casillas. As Educadoras e os Educadores Sociais perante a Sociedade rede. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2019, vol.27, n.104, pp.521-542.  Epub 02-Jul-2019. ISSN 1809-4465.  https://doi.org/10.1590/s0104-40362019002701360.

Este artigo apresenta os resultados duma investigação cuja intencão é a de identificar o grau de competência digital autopercebida pelos futuros Educadores Sociais, centrándose nas dimensões de conhecimento, manejo, atitude para as TIC e na variável de género, como base fundamental para o desnvolvimento profissional deles e delas na Sociedade rede. A metodologia empregada inclui-se dentro das denominadas ex-post-facto, é de tipo quantitativo e utilizou-se a técnica do questionário on-line para a colheita da informação. As análises levadas a cabo foram de tipo descritivo, inferêncial e correlacional. Com os resultados obtidos, podemos concluir que as Educadoras e os Educadores Sociais não estam preparados para educar na Sociedade rede.

Palabras clave : Sociedade rede; Tecnologias da Informação e a Comunicação; Competência digital; Educação Social.

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