SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número107Política educativa, violencia y convivencia escolar. La experiencia en dos escuelasMonitoreo y evaluación de la asistencia al estudiante universitario: el caso del Programa de Residencia Universitaria de la Universidad Federal Rural de Pernambuco índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036versión On-line ISSN 1809-4465

Resumen

IZMAILOVA, Rania Gennadievna; SHEINOVA, Tatyana Gennadievna  y  SOLDATENKO, Ksenia Yurievna. Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2020, vol.28, n.107, pp.335-361.  Epub 23-Mar-2020. ISSN 1809-4465.  https://doi.org/10.1590/s0104-40362019002702007.

O objetivo da pesquisa é identificar, fundamentar teoricamente e estudar empiricamente as condições pedagógicas para a formação da competência em língua estrangeira de pré-escolares. Os métodos consistem em procedimentos de diagnóstico autoral que visam a estudar a competência em línguas estrangeiras dos participantes da interação. A pesquisa identificou as especificidades da interação entre sujeitos de educação pré-escolar. Os autores revelaram a influência da participação dos pais na competência, motivação, atitude e abertura para aprender línguas estrangeiras, bem como a ansiedade psicológica dos pré-escolares em relação à percepção da fala estrangeira. Os autores expandiram as idéias sobre a formação da competência de língua estrangeira das crianças pré-escolares em teoria e prática pedagógica e sobre a realização das oportunidades de interação dos participantes com base na parceria sócio-pedagógica, que permite melhorar as atividades conjuntas entre as organizações pré-escolares modernas e familiares.

Palabras clave : Abordagem de construção de competências; Competência em língua estrangeira dos pré-escolares; Aprendizagem precoce de línguas estrangeiras; Interação entre professores de pré-escola e familiares.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )