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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036versión On-line ISSN 1809-4465

Resumen

MASEGOSA, Antonio Nadal. Covid-19 e Ensino Superior. Avaliação da continuidade didática em Cuba. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2023, vol.31, n.118, e0233848.  Epub 08-Feb-2023. ISSN 1809-4465.  https://doi.org/10.1590/s0104-40362023003103848.

A avaliação do que aconteceu com o súbito aparecimento do vírus Covid-19, no que diz respeito ao Ensino Superior, em todo o planeta, enfrenta um elevado número de dificuldades, com toda a espécie de matizes, e a necessidade de atender uma realidade multifatorial. A análise do que aconteceu em qualquer lugar do mundo requer atores e atrizes principais, ao menos como fonte primária de conhecimento. Conhecer de forma geral o que aconteceu em Cuba foi o objetivo inicial dessa investigação, levando em conta, em primeiro lugar, o que foi fornecido pela informação oficial, que é escassa e, provavelmente, desatualizada. Apesar disso, foi possível estabelecer uma série de considerações que mostram as vicissitudes da continuidade da didática no Ensino Superior em Cuba.

Palabras clave : Análise Qualitativa; Didática; História da Educação; Pesquisa; Teoria Educacional.

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