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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036versão On-line ISSN 1809-4465

Resumo

GARCIA-PERALES, Ramón; PALOMARES-RUIZ, Ascensión; LOPEZ-PARRA, Emilio  e  MARTIN-GARCIA, María Inés. Avaliação do Ensino em programação matemática em alunos do 5º ano do Ensino Fundamental em Centros Educacionais espanhóis. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2023, vol.31, n.120, e0233748.  Epub 22-Jun-2023. ISSN 1809-4465.  https://doi.org/10.1590/s0104-40362023003103748.

Esta pesquisa buscou conhecer os benefícios de trabalhar a educação em programação matemática de acordo com o sexo dos alunos por meio da criação de dois grupos escolares, experimental e controle, para os 3.795 alunos das 147 escolas participantes, e realizar duas medições após a aplicação da Bateria de Avaliação de Competências Matemáticas (Becoma On), pré-teste ou início do projeto e pós-teste ou término do projeto educacional em programação matemática. Os resultados mostraram diferenças estatisticamente significativas entre os grupos experimental e controle e entre homens e mulheres. A integração da tecnologia na Educação é uma realidade e a promoção da igualdade de gênero nas disciplinas científicas e técnicas, atualmente, é uma premissa fundamental de um sistema educacional totalmente inclusivo.

Palavras-chave : Tecnologia Educacional; Co-Educação; Matemática.

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