SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número09Anotações para um resgate pedagógico das escolas rurais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

PEIXOTO, Maria Inês Hamann. Orientação vocacional: a abordagem tradicional e a possibilidade da superação. Educ. Rev. [online]. 1993, n.09, pp.11-17. ISSN 0104-4060.

Ao escrever sobre Orientação Vocacional, é impossível prescindir de uma introdução sobre a concepção de Educação que lhe dá respaldo, bem como não há como fugir à discussão sobre a divisão do trabalho na escola, na forma da questão do “especialista”. Pode-se resumir em duas as principais perguntas a serem respondidas: 1. Qual a validade de se falar em Orientação Vocacional dentro da concepção histórico- crítica de Educação? No item III deste artigo intento uma resposta a essa questão: 2. Será coerente pensar a atuação de especialista na escola, dentro dessa concepção?

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )