SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número09Importância educacional da geografia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

OLIVEIRA, Maria Cecília Marins de. Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação. Educ. Rev. [online]. 1993, n.09, pp.117-120. ISSN 0104-4060.

A relação de formação de professores e sua atuação no cotidiano escolar constitui, dentre outras, uma das preocupações dos educadores modernos quando consideram o papel desempenhado pelo professor e sua influência em crianças e jovens. Ao considerar essa relação é necessário que se estabeleça a conceituação de alguns termos para que se possa melhor entender o envolvimento, formação e atuação no cotidiano, que implica na praticidade de alguma coisa.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )