SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número09O sim contra o simO uso de módulos instrucionais e software no ensino de fisiologia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

CARDOSO, Elpídio Marculino; MIRANDA, José Vicente  e  VAN DEN BERG, Virginia Anne. Críticas aos fundamentos filosóficos, sociológicos e históricos do currículo do magistério de 2º grau. Educ. Rev. [online]. 1993, n.09, pp.133-159. ISSN 0104-4060.

Resultante de um estudo realizado no decorrer de 1991, por um grupo de professores do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação do Setor de Educação da UFPR, preocupados com a concepção da pedagogia histórico-crítica adotada pela Secretaria de Estado da Educação, quanto aos fundamentos filosóficos, sociológicos e históricos do Currículo do Magistério de 2º grau, as reflexões ora apresentadas visam a abertura do debate face aos diferentes pontos de vista teórico-práticos na formação do Educador-Pedagogo.

        · texto em Português     · Português ( pdf )