SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue10Aprovar todos ou reprovar alguns: eis a questãoO significado do trabalho de Erasmo Pilotto no cenário educacional paranaense author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

LORENZ, Karl M.. Os livros didáticos de ciências na Escola Secundaria Brasileira: 1900 a 1950. Educ. Rev. [online]. 1994, n.10, pp.71-79. ISSN 0104-4060.

Nos artigos de Lorenz e Barra e Lorenz foram apresentadas informações sobre os livros e materiais didáticos de ciências utilizadas na escola secundária brasileira de 1900 a 1950 e de 1950 a 1970, respectivamente. A falta de dados disponíveis sobre o ensino de ciências na escola secundária pública desde sua fundação oficial em 1837 tornou estes trabalhos valiosos por permitir um estudo dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula e de orientação dada aos mesmos naqueles períodos.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )