SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número10Principais linhas epistemológicas contemporâneasA Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

CARNEIRO, Sônia Maria Marchiorato. Interdisciplinaridade: um novo paradigma do conhecimento?. Educ. Rev. [online]. 1994, n.10, pp.99-109. ISSN 0104-4060.

O objetivo de concatenar algumas reflexões sobre a questão da interdisciplinaridade responde uma necessidade pessoal, no âmbito da própria necessidade que os profissionais vêm sentido nos seus respectivos campos de trabalho quanto à busca de novos referenciais analíticos e interpretativos frente aos complexos desafios do mundo presente. A bibliografia temática ainda é relativamente escassa, pois a interdisciplinaridade é nova como campo de estudos, a despeito do interesse que vem mundialmente despertando na pesquisa e na Educação.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )