SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número10Principais linhas epistemológicas contemporâneasA Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

CARNEIRO, Sônia Maria Marchiorato. Interdisciplinaridade: um novo paradigma do conhecimento?. Educ. Rev. [online]. 1994, n.10, pp.99-109. ISSN 0104-4060.

O objetivo de concatenar algumas reflexões sobre a questão da interdisciplinaridade responde uma necessidade pessoal, no âmbito da própria necessidade que os profissionais vêm sentido nos seus respectivos campos de trabalho quanto à busca de novos referenciais analíticos e interpretativos frente aos complexos desafios do mundo presente. A bibliografia temática ainda é relativamente escassa, pois a interdisciplinaridade é nova como campo de estudos, a despeito do interesse que vem mundialmente despertando na pesquisa e na Educação.

        · texto em Português     · Português ( pdf )