SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número10Interdisciplinaridade: um novo paradigma do conhecimento?Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

YAEGASHI, Solange Franci R.. A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80. Educ. Rev. [online]. 1994, n.10, pp.111-138. ISSN 0104-4060.

O principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )