SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue12Reducionismo e holismo como perspectivas metodológicas da investigação ecológicaA inteligência: uma contribuição da biologia ao processo educativo author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

NUNES, Andréa Caldas; TROJAN, Rose Meri  and  TAVARES, Taís Moura. Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade. Educ. Rev. [online]. 1996, n.12, pp.19-38. ISSN 0104-4060.

A partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores.

Keywords : Avaliação do Professor; Formação do Professor.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )