SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número12Reducionismo e holismo como perspectivas metodológicas da investigação ecológicaA inteligência: uma contribuição da biologia ao processo educativo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

NUNES, Andréa Caldas; TROJAN, Rose Meri  e  TAVARES, Taís Moura. Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade. Educ. Rev. [online]. 1996, n.12, pp.19-38. ISSN 0104-4060.

A partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores.

Palavras-chave : Avaliação do Professor; Formação do Professor.

        · texto em Português     · Português ( pdf )