SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número12Vigência do pensamento de Ortega y GassetReflexões sobre a prática de ensino índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

RIECHI, Tatiana I. J. de Sá  y  ROMANELLI, Egídio José. A importância da neuropsicologia para a educação. Educ. Rev. [online]. 1996, n.12, pp.141-145. ISSN 0104-4060.

Diante das significativas mudanças socioculturais e dos rápidos avanços tecnológicos e científicos do mundo, a educação, como área de estudo e intervenção, viu-se diante da necessidade de uma avaliação de alguns de seus conceitos e atuações, a fim de poder acompanhar e corresponder às demandas do mundo moderno. O processo de ensino-aprendizagem, seus desvios e o tão indesejado fracasso escolar, transformaram-se em grandes desafios. A neuropsicologia vem promover a elucidação da relação entre os processos mentais e os sistemas neurofracionais envolvidos na aprendizagem, um diagnóstico mais claro e descritivo das alterações deste processo, assim como uma proposta moderna de intervenção.

Palabras clave : Neuropsicologia; Educação.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )