SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue13A desigualdade na história dos homensA formação dos professores nos cursos de magistério de segundo grau author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

LUZ, Araci Asinelli da. A avaliação no ensino superior. Educ. Rev. [online]. 1997, n.13, pp.55-66. ISSN 0104-4060.

A avaliação da aprendizagem em todos os níveis de ensino e, em especial no ensino superior, tem se caracterizado como um dos processos pedagógicos mais complexos e de extrema relevância. Visto inicialmente como um mecanismo de verifi­cação das competências desenvolvidas pelo estudante durante e ao final do processo de ensino-aprendizagem, hoje, mais do que nunca, é desvelador da competência do professor (ensino) e da adequação e compromisso da proposta (planejamento de ensino) ao projeto pedagógico do aluno (aprendizagem). Como avaliar é preciso, buscamos refletir e vislumbrar outros paradigmas postos para tal à luz de obras referenciais diversi­ficadas e confrontadas.

Keywords : Avaliação Educacional; Essino Superior.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )