SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número13A desigualdade na história dos homensA formação dos professores nos cursos de magistério de segundo grau índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

LUZ, Araci Asinelli da. A avaliação no ensino superior. Educ. Rev. [online]. 1997, n.13, pp.55-66. ISSN 0104-4060.

A avaliação da aprendizagem em todos os níveis de ensino e, em especial no ensino superior, tem se caracterizado como um dos processos pedagógicos mais complexos e de extrema relevância. Visto inicialmente como um mecanismo de verifi­cação das competências desenvolvidas pelo estudante durante e ao final do processo de ensino-aprendizagem, hoje, mais do que nunca, é desvelador da competência do professor (ensino) e da adequação e compromisso da proposta (planejamento de ensino) ao projeto pedagógico do aluno (aprendizagem). Como avaliar é preciso, buscamos refletir e vislumbrar outros paradigmas postos para tal à luz de obras referenciais diversi­ficadas e confrontadas.

Palabras clave : Avaliação Educacional; Essino Superior.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )