SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número13A desigualdade na história dos homensA formação dos professores nos cursos de magistério de segundo grau índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

LUZ, Araci Asinelli da. A avaliação no ensino superior. Educ. Rev. [online]. 1997, n.13, pp.55-66. ISSN 0104-4060.

A avaliação da aprendizagem em todos os níveis de ensino e, em especial no ensino superior, tem se caracterizado como um dos processos pedagógicos mais complexos e de extrema relevância. Visto inicialmente como um mecanismo de verifi­cação das competências desenvolvidas pelo estudante durante e ao final do processo de ensino-aprendizagem, hoje, mais do que nunca, é desvelador da competência do professor (ensino) e da adequação e compromisso da proposta (planejamento de ensino) ao projeto pedagógico do aluno (aprendizagem). Como avaliar é preciso, buscamos refletir e vislumbrar outros paradigmas postos para tal à luz de obras referenciais diversi­ficadas e confrontadas.

Palavras-chave : Avaliação Educacional; Essino Superior.

        · texto em Português     · Português ( pdf )