SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue13A concepção hegemônica de trabalho e sua influência na formação do pensamento pedagógico nacional e na organização do sistema educacionalLa reforma educativa en España (1970-1990) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

ANASTASIOU, Léa das Graças Camargos. Metodologia de ensino: primeiras aproximações.. Educ. Rev. [online]. 1997, n.13, pp.93-100. ISSN 0104-4060.

Abordar a questão da Metodologia de Ensino é sempre algo desafi­ante e alentador. Desafiante porque, quanto mais procuramos estudá-la, mais descobrimos o quanto temos a aprender sobre ela, e alentador exatamente porque nos possibilita, a cada momento, a tentativa de rompi­mento de nossos atuais limites. É, portanto, dentro desta perspectiva de primeiras aproximações e da clareza da existência de estarmos vivendo um momento a ser superado por todos nós educadores, na construção de um vir-a-ser cada dia mais significativo metodologicamente, que nos propomos tratar neste artigo, desde o início.

Keywords : Metodologia de Ensino.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )