SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue14Ciência na nossa cultura? Uma práxis de educação em ciências e matemática: oficinas participativasObjetivos, obstáculos y riesgos de la formación científica del profesional author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

GIOPPO, Christiane; SCHEFFER, Elizabeth Weinhardt O.  and  NEVES, Marcos C. Danhoni. O ensino experimental na escola fundamental: uma reflexão de caso no Paraná. Educ. Rev. [online]. 1998, n.14, pp.39-57. ISSN 0104-4060.

Este ensaio aborda o papel essencial das atividades experimentais nas escolas de ensino fundamental. O texto divide-se em sete tópicos: eles procuram argumentar sobre a necessidade de um projeto pedagógico, o qual vincule intimamente as atividades experimentais ao ensino de Ciências que a escola deseja desenvolver. Para isso, defendemos a escola autonômica, que organiza e executa seu projeto pedagógico, que escolhe materiais essenciais às atividades propostas, que luta, enfim, pelo seu direito à independência. Na conquista desse status, pelo menos um ponto é mister destacar: a desvinculação dos materiais - suportes de um laboratório standard no processo de regulamentação das escolas públicas no Paraná.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )