SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14Ciência na nossa cultura? Uma práxis de educação em ciências e matemática: oficinas participativasObjetivos, obstáculos y riesgos de la formación científica del profesional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

GIOPPO, Christiane; SCHEFFER, Elizabeth Weinhardt O.  y  NEVES, Marcos C. Danhoni. O ensino experimental na escola fundamental: uma reflexão de caso no Paraná. Educ. Rev. [online]. 1998, n.14, pp.39-57. ISSN 0104-4060.

Este ensaio aborda o papel essencial das atividades experimentais nas escolas de ensino fundamental. O texto divide-se em sete tópicos: eles procuram argumentar sobre a necessidade de um projeto pedagógico, o qual vincule intimamente as atividades experimentais ao ensino de Ciências que a escola deseja desenvolver. Para isso, defendemos a escola autonômica, que organiza e executa seu projeto pedagógico, que escolhe materiais essenciais às atividades propostas, que luta, enfim, pelo seu direito à independência. Na conquista desse status, pelo menos um ponto é mister destacar: a desvinculação dos materiais - suportes de um laboratório standard no processo de regulamentação das escolas públicas no Paraná.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )