SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14Ensinando "alfabetização científica"Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

SMITH, Howard A.. Da homogeneidade biológica à heterogeneidade cultural: o papel da construção de significados no desenvolvimento humano. Educ. Rev. [online]. 1998, n.14, pp.115-136. ISSN 0104-4060.

O principal objetivo deste artigo é defender a tese de que: (a) todos os seres humanos são dotados do mesmo potencial biológico para sobreviver em meios físicos e culturais diversos, e (b) o desenvolvimento humano depende mais de significados criados a partir de experiências pessoais em contextos culturais do que de traços biológicos ligados à idade. Como segundo objetivo deste trabalho, e com base nos dois argumentos acima, são apresentadas cinco implicações gerais para a educação em contextos multiculturais.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )