SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14Da homogeneidade biológica à heterogeneidade cultural: o papel da construção de significados no desenvolvimento humano índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

SOLOMON, Joan. Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural. Educ. Rev. [online]. 1998, n.14, pp.137-150. ISSN 0104-4060.

O artigo trata da discussão sobre a profissionalização dos professores a partir das experiências e discussões produzidas principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O artigo sustenta que os professores constituem o patrimônio cultural mais importante na educação de um país, e o principal patrimônio destes não é o domínio de conteúdos específicos ou pedagógicos per se, mas sim o seu status social, tanto aos olhos da comunidade como aos seus próprios olhos.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )