SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número16Pedagogia: identidade e formação. O trabalho pedagógico nos Processos Educativos Não-Escolares índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

ENGEL, Guido Irineu. Pesquisa-ação. Educ. Rev. [online]. 2000, n.16, pp.181-191. ISSN 0104-4060.

O objetivo deste artigo é fazer uma introdução à pesquisa-ação sob o aspecto de sua utilidade e das críticas a ela endereçadas. O trabalho discute o conceito de pesquisa-ação e suas características essenciais. Igualmente são apontadas as vantagens deste tipo de pesquisa e sua aplicação para a solução de problemas no ensino. Finalmente são ainda abordadas as fases de implementação de um projeto deste tipo de pesquisa.

Palabras clave : Pesquisa-Ação; Teoria e Prática; Pesquisa Qualitativa.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )