SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número17Currículo, cultura e formação de professores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

OSWALD, Maria Luiza  y  KRAMER, Sonia. Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três  escolas de formação de professores. Educ. Rev. [online]. 2001, n.17, pp.15-37. ISSN 0104-4060.

O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta-se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores.

Palabras clave : Currículo; Saberes Docentes; Políticas Educacionais.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )