SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número17Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escolaFunção social da escola e organização do trabalho pedagógico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

SOUZA, Gizele de. Currículo para os pequenos: o espaço em discussão!. Educ. Rev. [online]. 2001, n.17, pp.79-99. ISSN 0104-4060.

O presente artigo se dispõe a apresentar algumas notas sobre trabalhos na área de educação, em especial de Educação Infantil, sobre a temática da organização do trabalho pedagógico, elegendo o espaço como eixo do debate. Foram selecionados textos de autores nacionais e estrangeiros, frutos de produções recentes publicadas em língua portuguesa. A análise é feita, prioritariamente, a partir de contribuições advindas do campo da Geografia − em destaque para as reflexões de Milton Santos − e da História da Educação, por meio das considerações do pesquisador espanhol Antonio Viñao Frago. O objetivo é contribuir para o debate sobre currículo/propostas educativas voltadas à educação de crianças pequenas, assim como contribuir para as investigações sobre a temática do espaço escolar.

Palavras-chave : Educação Infantil; Espaço Escolar; Currículo para Crianças de Zero a Seis Anos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )