SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue19Internet using in classroomsEyes in America: a reading over C. Hippeau’s written reports author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

MARASCHIN, Cleci  and  TITTONI, Jaqueline. Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem. Educ. Rev. [online]. 2002, n.19, pp.147-157. ISSN 0104-4060.

Este artigo toma o conceito de cotidiano como analisador operativo capaz de produção de leituras e de criação de modos de intervenção social. Ao pensar o cotidiano no âmbito das relações de poder e da constituição da autonomia, procuramos explorar os poderes invisíveis e as práticas anônimas na sua possibilidade de invenção, criação e transformação social. Consideramos como referência reflexiva uma proposta de estágio em Psicologia Social, a fim de problematizar a formação acadêmica e explorar as conexões entre trabalho e educação na produção de modos de intervir e de produzir conhecimento no campo social.

Keywords : Cotidiano; Autonomia; Formação Acadêmica.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )