SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número19Uso da internet em sala de aulaOlhos na América: uma leitura dos relatórios de C. Hippeau índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

MARASCHIN, Cleci  y  TITTONI, Jaqueline. Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem. Educ. Rev. [online]. 2002, n.19, pp.147-157. ISSN 0104-4060.

Este artigo toma o conceito de cotidiano como analisador operativo capaz de produção de leituras e de criação de modos de intervenção social. Ao pensar o cotidiano no âmbito das relações de poder e da constituição da autonomia, procuramos explorar os poderes invisíveis e as práticas anônimas na sua possibilidade de invenção, criação e transformação social. Consideramos como referência reflexiva uma proposta de estágio em Psicologia Social, a fim de problematizar a formação acadêmica e explorar as conexões entre trabalho e educação na produção de modos de intervir e de produzir conhecimento no campo social.

Palabras clave : Cotidiano; Autonomia; Formação Acadêmica.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )