SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número19Uso da internet em sala de aulaOlhos na América: uma leitura dos relatórios de C. Hippeau índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

MARASCHIN, Cleci  e  TITTONI, Jaqueline. Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem. Educ. Rev. [online]. 2002, n.19, pp.147-157. ISSN 0104-4060.

Este artigo toma o conceito de cotidiano como analisador operativo capaz de produção de leituras e de criação de modos de intervenção social. Ao pensar o cotidiano no âmbito das relações de poder e da constituição da autonomia, procuramos explorar os poderes invisíveis e as práticas anônimas na sua possibilidade de invenção, criação e transformação social. Consideramos como referência reflexiva uma proposta de estágio em Psicologia Social, a fim de problematizar a formação acadêmica e explorar as conexões entre trabalho e educação na produção de modos de intervir e de produzir conhecimento no campo social.

Palavras-chave : Cotidiano; Autonomia; Formação Acadêmica.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )