SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue19Eyes in America: a reading over C. Hippeau’s written reportsApproximations between human stock and total quality in education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

CAINELLI, Marlene Rosa. A história ensinada na alfabetização de jovens e adultos: os parâmetros curriculares nacionais e o sentido do passado na educação popular. Educ. Rev. [online]. 2002, n.19, pp.187-198. ISSN 0104-4060.

Este artigo analisa como as concepções de história aparecem nos currículos destinados a educação de jovens e adultos, utilizando-se como fonte a proposta de Parâmetros Curriculares Nacionais, para educação de jovens e adultos. Aborda, também, questões relativas a produção de parâmetros na educação brasileira e a elaboração pedagógica de seus conteúdos.

Keywords : Educação Popular; Ensino de História; Currículo.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )