SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número19Olhos na América: uma leitura dos relatórios de C. HippeauAproximações entre capital humano e qualidade total na educação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

CAINELLI, Marlene Rosa. A história ensinada na alfabetização de jovens e adultos: os parâmetros curriculares nacionais e o sentido do passado na educação popular. Educ. Rev. [online]. 2002, n.19, pp.187-198. ISSN 0104-4060.

Este artigo analisa como as concepções de história aparecem nos currículos destinados a educação de jovens e adultos, utilizando-se como fonte a proposta de Parâmetros Curriculares Nacionais, para educação de jovens e adultos. Aborda, também, questões relativas a produção de parâmetros na educação brasileira e a elaboração pedagógica de seus conteúdos.

Palabras clave : Educação Popular; Ensino de História; Currículo.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )