SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número19Olhos na América: uma leitura dos relatórios de C. HippeauAproximações entre capital humano e qualidade total na educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

CAINELLI, Marlene Rosa. A história ensinada na alfabetização de jovens e adultos: os parâmetros curriculares nacionais e o sentido do passado na educação popular. Educ. Rev. [online]. 2002, n.19, pp.187-198. ISSN 0104-4060.

Este artigo analisa como as concepções de história aparecem nos currículos destinados a educação de jovens e adultos, utilizando-se como fonte a proposta de Parâmetros Curriculares Nacionais, para educação de jovens e adultos. Aborda, também, questões relativas a produção de parâmetros na educação brasileira e a elaboração pedagógica de seus conteúdos.

Palavras-chave : Educação Popular; Ensino de História; Currículo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )