SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue21The role of teachers and students as protagonists of a distance education model mediated by computers author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

CASTILLO ARREDONDO, Santiago. Formación / capacitación del profesorado para trabajar en EAD. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-15. ISSN 0104-4060.

A educação a distância requer uma formação específica dos seus professores especialistas e tutores pois requer uma metodologia e planejamento didático próprios. Os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da educação a distância necessitam de uma preparação adequada tanto para os aspectos didáticos e organizacionais quanto para os tecnológicos que garantirão o êxito em sua formação, prioritário para o bom desempenho das funções na educação a distância. Os conteúdos de sua formação devem atender as especificidades da formação tutorial nas áreas de: fundamentos em EAD, perspectivas nacionais e internacionais em EAD, Educação de Jovens e Adultos, mediação pedagógica em EAD, fundamentos da ação tutorial.

Keywords : Educação a Distância; Tutores; Formação de Professores em Educação e Distância; Orientação Tutorial.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )