SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número21O professor e os alunos como protagonistas na educação aberta e a distância mediada por computador índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

CASTILLO ARREDONDO, Santiago. Formación / capacitación del profesorado para trabajar en EAD. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-15. ISSN 0104-4060.

A educação a distância requer uma formação específica dos seus professores especialistas e tutores pois requer uma metodologia e planejamento didático próprios. Os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da educação a distância necessitam de uma preparação adequada tanto para os aspectos didáticos e organizacionais quanto para os tecnológicos que garantirão o êxito em sua formação, prioritário para o bom desempenho das funções na educação a distância. Os conteúdos de sua formação devem atender as especificidades da formação tutorial nas áreas de: fundamentos em EAD, perspectivas nacionais e internacionais em EAD, Educação de Jovens e Adultos, mediação pedagógica em EAD, fundamentos da ação tutorial.

Palabras clave : Educação a Distância; Tutores; Formação de Professores em Educação e Distância; Orientação Tutorial.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )