Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educar em Revista
versión impresa ISSN 0104-4060
Resumen
EBERT, Cristiane do Rocio Cardoso. O ensino semi-presencial como resposta às crescentes necessidades de educação permanente. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-16. ISSN 0104-4060.
Apresenta o ensino semi-presencial mediado pelas novas tecnologias de comunicação, especialmente a internet, apontando-o como estratégia de inovação para o processo de ensino-aprendizagem. Ressalta algumas diferenças entre ensino presencial e semi-presencial, e as peculiaridades de ambas as modalidades. Expõe as características do ensino semi-presencial, observando mudanças no papel do professor e na postura do aluno. Enfoca a importância do material didático e das ferramentas da internet como facilitadores da construção do conhecimento no ensino semi-presencial. Alerta para as transformações que vêm ocorrendo no campo da educação, propondo a inclusão urgente das tecnologias na aprendizagem, e sugerindo o ensino semi-presencial como uma alternativa na busca constante de aperfeiçoamento.
Palabras clave : Ensino Semi-Presencial; Educação Permanente; Aprendizagem- Internet; Novas Tecnologias da Comunicação; Educação - Novas Tecnologias.