SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue21Considerations about the videoconference use as multipoint support for distance learning environments: a case study at PetrobrasEducation: the distance between saying and doing author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

BARRENECHEA, Cristina Azra. A formação da identidade do aluno na educação a distância: reflexões para um debate. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-15. ISSN 0104-4060.

Este artigo procurou levantar algumas reflexões a respeito do processo de formação da identidade e da autonomia do aluno do curso de graduação “Formação de professores das séries iniciais do ensino fundamental na modalidade a distância” na UFPR. Sendo esta uma modalidade nova dentro da universidade, este processo oferece uma série de experiências de recriação da identidade não só de alunos, mas de professores e funcionários envolvidos no projeto. As experiências deste curso vêm renovando concepções e práticas pedagógicas para uma modalidade ainda pouco vivenciada no Brasil.

Keywords : Educação a Distância; Autonomia; Identidade; Aluno da Educação a Distância.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )